sexta-feira, 23 de outubro de 2015

ARMAS EXTRAVIADAS DA PM MATAM POLICIAIS E ATÉ JUÍZES

Documentos apresentados pela Polícia Militar apontam que 2500 projéteis de armas de fogo foram extraviadas do Palácio Guanabara, sede do governo do Rio.
O desaparecimento das armas foi descoberto dia 9 de setembro e comunicado pelo comandante da companhia independente, instalada no Palácio Guanabara, ao Coronel da Polícia Militar Victor Yunes, corregedor da PM.
Na audiência da CPI das armas realizada na ALERJ, o coronel da Polícia Militar citou que há indícios de que cerca de 160 armas foram extraviadas entre 2012 e 2015 – dado que ainda é investigado. A estas, somam-se outras 457 armas extraviadas até 2012, ano em que foi instaurado Inquérito Policial Militar que investiga cerca de 50 policiais pelos desvios de armamento.
Segundo o deputado Carlos Minc, presidente da comissão, ainda há dados da Polícia Federal que indicam extravio de empresas privadas de segurança.
De acordo com relatório entregue à CPI, foram 322 coletes, 854 armas e 8053 munições de empresas privadas de segurança roubadas ou extraviadas entre 2011 e 2015.
Fuzis, pistolas e revólveres caem nas mãos de criminosos que matam policiais e até juízes’.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por Participar do Meu Blog!
Toni Saltarelli