segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Desabafo






Por Toni Saltarelli.

Outro dia ouvi um cidadão reclamando da resposta recebida de um vereador quando pediu providências em relação ao seu bairro que não possuía posto de saúde, saneamento básico e pavimentação.
Não devo nada a ninguém, os meus votos naquela comunidade eu “comprei”. Uma resposta amarga que calou o reclamante naquele momento.
Mas, qual a resposta esperar destes “representantes do povo” que compram os votos que precisam para se elegerem. E ainda tem alguns eleitores se vangloriando de receberem R$ 50, 100 ou mais pelo voto, como se estivessem se dando bem. Quanta ingenuidade!
Acompanhamos pelos telejornais, redes sociais, jornais impressos e demais meios de comunicação todos os assaltos ao dinheiro público cometidos por quadrilhas de políticos eleitos por nós através do voto. E de quem é a culpa?
Quando não procuramos conhecer os candidatos, o seu passado, a sua capacitação para exercer o cargo eletivo, quando não estamos nem aí se vamos dar uma procuração em branco a um ladrão ou a uma pessoa sem o preparo necessário para nos representar. A culpa é nossa.
Sabemos que a compra de votos é um fato, mas continuamos a aceitar dinheiro, promessas e presentes. Nós sabemos de onde vem o dinheiro para financiar as campanhas milionárias de certos políticos e mesmo assim nos colocamos nessa situação infeliz e por incrível que pareça não vejo vontade necessária para mudar isso.
Pra que queremos leis e regras se ficamos calados e inertes quando presenciamos a cada dois anos um estelionato eleitoral ocorrendo em nosso Pais, em nosso Estado, em nossa Cidade.
Quando não defendemos o nosso direito de escolha em uma eleição limpa e honesta, perdemos a oportunidade de elegermos os nossos verdadeiros representantes.
Lembre-se: a dignidade não tem preço e o digno não negocia o seu direito.
Quando seremos fortes o suficiente para não aceitarmos mais esse estelionato eleitoral, esse cabresto, essa malandragem que se dá em ano de eleição?
Não se pode ter a sonhada liberdade acorrentado aos grilhões da perfídia astuto ardil.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto. Está e a maneira de mudarmos o Brasil, conscientizando a população. Temos que compreender que o processo de corrupção começa na base do triste, que são os Municípios. Vamos compartilhar seu texto tantas vezes forem possível, para que todos os moradores da cidade ,que tenham internet, sejam agentes multiplicadores e que em 2016 possamos ter eleições limpas, sem compra de votos. Abcs e mais uma vez parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir

Muito Obrigado por Participar do Meu Blog!
Toni Saltarelli