segunda-feira, 2 de março de 2015

PROPOSTA DE SENADOR SUGERE A PRISÃO PERPETUA NO BRASIL.

PROPOSTA DE SENADOR SUGERE A PRISÃO PERPETUA NO BRASIL.

O senador Magno Malta (PR/ES) promete entregar, na próxima terça-feira (24), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, requerimento solicitando plebiscito no Brasil este ano, para instalação de uma mini constituinte ou constituinte exclusiva com objetivo de ouvir a população para decidir se quer ou não prisão perpétua para narcotraficantes, pedófilos e corruptos. Ele também pretende que sequestro relâmpago e assaltos na porta de bancos conhecidos como "saidinhas", sejam classificados como crimes hediondos.

O tipo criminal individual mais comum nas cadeias do Braisl é o do condenado por tráfico de entorpecentes. São 78.735 homens e 12.312 mulheres, que somam 22% da população carcerária.

Entretanto, o Senador se esquece que os crimes contra a pessoa, apesar de menos praticados, são os que mais provocam indiguinação no povo brasileiro. Os índices indicam que o lalatrocínio, tipo que combina roubo com violência contra a vítima (lesão grave ou morte), foi praticado por 13.609 presos. Mas, quando se fala em homicídio, crime praticado diretamente contra a pessoa, os números sobem bastante, chegam a 12% do total. A maior parte é de homicídio qualificado, crime praticado por 28.236 presos, enquanto que 20.972 praticaram homicídio simples. Dos homicidas, só 3% são mulheres.

No Brasil não há penas perpétuas, mas 508 pessoas estão condenadas a mais de 100 anos de prisão, além de 2.592 que cumprem penas que somam entre 50 e 100 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por Participar do Meu Blog!
Toni Saltarelli