quarta-feira, 18 de março de 2015

PROJETO DE REGULARIZAÇÃO DO TRANSPORTE EM ARARUAMA PARADO DESDE 2013



                                                       

Matéria vinculada no Jornal O CIDADÃO relata que projeto de lei que regulamenta os TRANSPORTES COLETIVO PÚBLICO E PRIVADO na cidade de Araruama esta parado na Câmara de Vereadores desde Outubro de 2013. 

O presente projeto de lei, encaminhado pelo Chefe do Executivo Municipal, logo após a licitação do transporte coletivo por ônibus, tem aspectos gerais e trata tanto do transporte coletivo público como o privado. 

O projeto prevê ainda a criação do Código Disciplinar com punições que levam a perda da autorização e até a cassação do direito de operar o transporte em nosso município, além de autorizar a criação do Conselho Municipal de Transportes que teria a finalidade, inclusive, de autorizar os reajustes nas tarifas de ônibus. 
A declaração do Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores de que o projeto pode ser retirado da casa pelo Executivo pode em muito retardar a melhoria da mobilidade em nossa cidade, pois as categorias de transporte escolar, empresas de turismo e fretamento em muito aguardam este projeto para efetivamente se regularizarem perante o município. Sem falar na própria população que exerceria uma maior fiscalização nos transporte através do Conselho Municipal de Transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por Participar do Meu Blog!
Toni Saltarelli