quarta-feira, 25 de março de 2015

PREFEITURA DE ARARUAMA REALIZA DIAGNÓSTICO PARA PROJETOS DE URBANIZAÇÃO NO DISTRITO DE SÃO VICENTE.



    


Através de convênio assinado entre a Prefeitura de Araruama e o Ministério das Cidades, o distrito de São Vicente de Paulo está sendo mapeado para o desenvolvimento de futuros projetos de urbanização. O diagnóstico da área, desenvolvido pelo escritório Jorge Mario Jáuraqui Atelier, já está em andamento e o cronograma foi apresentado na manhã desta segunda-feira, em reunião que contou com a presença de representantes das Secretarias de Obras, de Política Social, Trabalho e Habitação e da Caixa Econômica Federal.

O diretor da empresa responsável pelos levantamentos,Jorge Jaúraqui,  apresentou a metodologia de trabalho que está sendo desenvolvido, desde a conceituação, passando pelo mapeamento de área e chegando à etapa final de realização dos projetos.
   
 “O diagnóstico visa primeiramente criar pontos de conexão entre as diferenças, dos pontos de vista econômico, cultural e social. Partindo da escuta da comunidade, elabora-se a integração das políticas públicas e as intervenções para implantação dos projetos”, disse.   
    
Segundo ele, a etapa mais importante está começando agora, quando a comunidade será ouvida, pois todos os projetos serão criados com base nas demandas dos moradores. Dessa forma, a Prefeitura terá base concreta para a implantação de aparelhos sociais, como creches e unidades de saúde, além de praças, serviços de saneamento, entre outros.
   
O levantamento diagnóstico está sendo realizado junto às comunidades dos bairros Santana, Norival Carvalho e Nova São Vicente, e deve ser concluído até agosto de 2015.



























Um comentário:

  1. CONVÉM REGISTRAR, A DIMENSÃO ECONÔMICA NO BRASIL COMPREENDE QUE A CULTURA É O 2º SEGMENTO (1º É A CONSTRUÇÃO CIVIL) MAIS DINÂMICO DA ECONOMIA, GERANDO TRABALHO E RENDA. MAIS DO QUE ISSO, A CULTURA, HOJE, É CONSIDERADA ELEMENTO ESTRATÉGICO DA CHAMADA NOVA ECONOMIA OU ECONOMIA CRIATIVA, QUE SE BASEIA NA INFORMAÇÃO, CONHECIMENTO E NA CRIATIVIDADE, IMPULSIONADAS PELOS INVESTIMENTOS EM CULTURA.

    ResponderExcluir

Muito Obrigado por Participar do Meu Blog!
Toni Saltarelli