quarta-feira, 13 de maio de 2015

PREFEITO DE CABO FRIO ESCOLHE NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE: ALAIR CORREA

   http://odia.ig.com.br/.../prefeito-de-cabo-frio-escolhe..

APÓS DEMITIR 100 MÉDICOS, ALAIR CORREA ASSUME SECRETARIA DO MUNICÍPIO E ANUNCIA DEVASSA NAS CONTAS DA PASTA



               

Em pouco mais de dois anos no poder, o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa (PP), trocou cinco vezes o secretário de Saúde. Ontem, anunciou o nome do sexto: o dele mesmo. Alair culpou a queda nos repasses de royalties do petróleo para a crise na saúde da cidade. Além de afastar o secretário, Carlos Ernesto Dornellas, o prefeito demitiu 100 médicos entre os 960 que trabalhavam nos seis hospitais, duas UPAs e dezenas de postos de saúde da cidade.

O prefeito vai acumular as funções e nesse período o secretário de Governo, Antonio Martins de Oliveira Filho, vai tomar conta da “parte governamental” da prefeitura. O prefeito e novo secretário criou ainda uma comissão para fazer uma auditoria que deve ser concluída daqui a três meses. “Assim que terminar esse raio-x na saúde da cidade, teremos um novo secretário.” Apesar da surpresa que causou, Alair afirmou que seu objetivo é dinamizar o setor nas melhorias ao atendimento à população, além de facilitar a relação com os fornecedores na hora de negociar os prazos de pagamento.



Para o diretor do Sindicato dos Médicos do Rio, José Alexandre Romano, qualquer demissão na rede de saúde neste momento é um verdadeiro genocídio. “Não existe defesa para um corte desses. É inadmissível uma prefeitura depender dos royalties do petróleo dessa maneira.”, disparou. Romano afirmou que o sindicato vai tomar as medidas possíveis e que vai colaborar com os médicos demitidos.


                                     




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por Participar do Meu Blog!
Toni Saltarelli