sexta-feira, 29 de maio de 2015

AUMENTO DA SAFRA DE CÍTRICOS É COMEMORADO POR AGRICULTORES EM ARARUAMA

Segundo relatório do IBGE divulgado nesta sexta feira a economia brasileira registrou queda de 0,2% no primeiro trimestre de 2015, puxada pelo desempenho negativo do setor de serviços e da indústria, bem pelo recuo do consumo das famílias e dos investimentos. Entretanto, a agropecuária evitou um estrago ainda maior tendo um resultado positivo de 4%.
Está noticia vem de encontro a nova realidade dos pequenos agricultores de Araruama, que vem aumentando a produção de laranja, limão e tangerina. A produção atual está tendo um aumento de 12% em relação ao produção de 2014.

No galpão do produtor, uma máquina de beneficiamento de cítricos atende os agricultores movimentando cerca de cem toneladas de frutas por mês. A máquina de beneficiamento é a etapa final da produção. 
O trabalho que a Prefeitura desenvolve começa no campo, oferecendo orientação técnica sobre irrigação, controle de pragas e doenças, correção do solo, adubação. Além do técnico agrícola, a Secretaria disponibiliza também um trator, adquirido recentemente pela Prefeitura Municipal para preparação do solo 
E todo este trabalho já está dando resultado, pois Araruama já é responsável por 80% da produção de citricos do estado, gerando empregos e mantendo o homem no campo. Está, sem dúvida, é a melhor contribuição que uma cidade poderia oferecer nesse momento em que o pais passa por uma instabilidade em sua economia.
A conclusão a qual chegamos, longe da demagogia politica, é que estamos no caminho certo e se mantivermos a direção conseguiremos colocar de novo nossa agricultura em primeiro lugar no estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por Participar do Meu Blog!
Toni Saltarelli