terça-feira, 10 de novembro de 2015

Por que se mata tantas mulheres no Brasil?

Toni Saltarelli
Por Toni Saltarelli

Ciúmes, bebidas e até mesmo ódio e desprezo pelo sexo feminino. Essas são as principais causas de violência contra a mulher.
Segundo o mapa da violência, pesquisa considerada referência na discussão da violência contra o sexo feminino, uma mulher é morta em condições violentas a cada 2 horas, em trinta anos já foram assassinadas no Brasil mais de 90 mil mulheres, 43 mil somente nos últimos 10 anos.
Estes dados são estarrecedores e se juntarmos a eles que as maiores vítimas são garotas entre 15 e 24 anos, na sua maior parte negras, sendo seus algozes por vezes pessoas do próprio relacionamento das vítimas fica cada mais difícil encontrar uma solução para por fim a este crime hediondo.
A lei Maria da Penha, como é conhecida a legislação que trata da violência domestica e familiar, e a lei do feminicídio tem se tornado instrumentos importantes na luta contra a impunidade destes crimes cometidos nas sombras, muitas vezes sem testemunhas, com resultados trágicos para mulheres tanto no campo físico como no psicológico.
A denúncia ainda é a melhor arma para deter um assassino em potencial, procure uma delegacia especializada, DEAM, ou ligue 180 para saber como proceder diante destes casos e lembre-se: a sua omissão é o combustível que o agressor precisa para continuar batendo ou matando as mulheres.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por Participar do Meu Blog!
Toni Saltarelli