quarta-feira, 26 de agosto de 2015

AGORA É LEI: EXAME PARA CÂNCER PODERÁ SER FEITO NA REDE PÚBLICA


AGORA É LEI: EXAME PARA CÂNCER PODERÁ SER FEITO NA REDE PÚBLICA

O Executivo fluminense fica autorizado a implantar, na rede pública de saúde, a realização de exames genéticos para detectar a probabilidade de mulheres desenvolverem câncer. É o que determina a lei 7.049/15, de autoria da deputada Marcia Jeovani (PR), sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial do Poder Executivo desta quarta-feira (26/08). O exame tornou-se conhecido depois que a atriz americana Angelina Jolie anunciou ter removido suas mamas após um teste ter mostrado alta probabilidade de desenvolvimento de tumores.

sábado, 8 de agosto de 2015

São Vicente: o difícil caminho do progresso.



http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/rjintertv-2edicao/videos/t/edicoes/v/a-forca-dos-distritos-sao-vicente-de-paula-araruama/3736987/
Um dos maiores problemas, segundo os agricultores do terceiro Distrito de Araruama, São Vicente, é o transporte de seus produtos agrícolas pela RJ 140, trecho sem pavimentação entre Araruama e São Pedro da Aldeia.
Tal situação pode ser constatada através do vídeo produzido pela equipe de reportagem da InterTv na série distritos.

O que pouca gente sabe que em Dezembro de 2001 a empresa Oriente Construção Civil Ltda firmou contrato com DER pelo valor de R$ 9.643.538,54 para execução de terraplanagem, drenagem, pavimentação e construção de obras de arte especial ao longo de 18,52 quilômetros da rodovia, no trecho entre o Distrito de São Vicente, Araruama e São Pedro.
No contrato, o prazo de execução das obras foi de 180 dias. Entretanto, uma perícia realizada pelo grupo de apoio Técnico do MPR, o GAPE, na rodovia e em documentos do DER revela que apenas 2,64 quilômetros foram pavimentados.
Ainda de acordo com a perícia, o trecho pavimentado já se encontra deteriorado, pois foi usado material de baixa qualidade e pagamento indevido no valor de 694.517,33 por serviços não realizados ou superior ao previsto em contrato.
Em Ação Civil Pública ajuizada pela 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo de Araruama os bens da empresa foram bloqueados no valor considerado irregular até o fim do julgamento do caso.
Nº do Processo: 0000934-02.2011.8.19.0055